Total de visualizações de página

Pesquise aqui

quinta-feira, 29 de março de 2012

A Prostituição no mercado de trabalho dos advogados



É triste a realidade encontrada hoje no Brasil para aqueles que ingressam na carreira jurídica, pois após cinco anos de curso numa faculdade, e o sufoco na busca pela aprovação no Exame da Ordem, vem a dificuldade: onde estão os empregos?
Empregos há, porém a oferta de advogados encontra-se maior que a demanda de vagas, ademais, como em artigo publicado anteriormente, o “QI vale mais do que o currículo em Brasília”.
Atualmente, em Brasília são publicados por semana em sites de empresas de seleção, jornais de grande circulação o número de 15 vagas para trabalhar como advogado, pois há dois meses venho fazendo esse levantamento e isso foi o que pude constatar.
As empresas que disponibilizam essas vagas recebem por volta de 650 currículos, e muitos sem a qualificação exigida no anúncio, e ainda ofertam salários de até mesmo R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) e com a exigência de que o candidato tenha carro.
Se não bastasse essa exigência, as empresas fazem contratos com clausulas abusivas, colocando o advogado como profissional autônomo, ou prestador de serviço, e ainda com a exigência de exclusividade, e caso esse faça a captação de cliente para as empresas, nesse último caso escritórios de advocacia, essa repassa a percentagem de 10% no final do processo, detalhe, se vencedor.
Coloco-me a questionar, qual a motivação de um jovem que se dedicou cinco anos e ainda enfrentou o tão temido Exame da OAB, encarar a disputa por essa vaga? A necessidade.
Ainda, que muitos encontrem no concurso público a esperança de mudança do seu futuro profissional, isso não ocorre do dia para a noite, é necessário dedicação, sacrifício e tempo. No entanto, a necessidade de comer, vestir, morar é diária, e o jovem advogado precisará ter um meio de sustento, caso esse não tivera a sorte de nascer numa família com um poder aquisitivo que gere preocupações na sua mente.
A realidade chega ser tão desanimadora, que um dia num salão arrumando meus cabelos, começo a ouvir a conversa da cabeleleira com uma cliente, dizendo que havia se formado há um ano, depois de muito sacrificio seu e de sua família, no entanto, não havia conseguido uma colocação no mercado, o que a impedia de abandonar o ofício de cabeleleira.
Brasília tem um aspecto muito peculiar, a sua deficiência de industrias, de empresas de grande porte, que possuam setores jurídicos, onde promovem a contratação de advogados, aqui não ocorre. E isso infelizmente faz com que dependam de escritórios que quando abrem oportunidades de trabalho, oferecem contratos abusivos, e o advogado desempregado, acaba se sujeitando a isso.
Por fim, na prática, visualiza-se um mercado de trabalho com pouca oferta e as que aparecem, são em condições abusivas e seriam inaceitáveis, caso não houvesse o desemprego. E chego a conclusão, que se você quiser ganhar mais na advocacia,  monte seu escritório. Caso não seja seu objetivo, se mude para uma capital industrial e busque a colocação numa empresa de grande porte ou até mesmo pequeno porte, mas que valorize seu potencial e e estudo.
Acrescentando em 29.01.2010 – esse foi o anuncio publicado no Correio Brasiliense “ADVOGADO ASSISTENTE PARA AÇÕES de cobrança salário R$ 650 + vt + va. curriculum@conceitosadm.com.br” .
Concordem ou não comigo, mas isso confirma a tentativa dos empregadores de fazer com que os advogados se prostituam, aceitando empregos com valores deprimentes.

terça-feira, 20 de março de 2012

Mero Dissabor


Tem gente que acha que só por que sou advogado tenho que sair processando e quebrando pau com todo mundo. Uai... Só porque meu  carro, que veio com defeito de fábrica, já retornou para a concessionária 8 vezes para consertar, que tem dado pane elétrica no meio da estrada, o que vem ocasionando vários prejuízos financeiros e  tem me deixado mais de 45 dias sem o carro, meus amigos acham que já é motivo para processar a Disbrave. Uai..
Que nada, isso é um mero dissabor que acontece com qualquer pessoa, não é mesmo?

quarta-feira, 14 de março de 2012

Chaves Eternamente!!!


É triste saber que as pessoas boas envelhecem.
A turma do Chaves será eterna em minha imaginação.

terça-feira, 13 de março de 2012

Anvisa proíbe cigarros com sabor, mas mantém adição de açúcar




Galera, o governo acaba de tomar uma medida extrema contra o uso do cigarro. Proibiram cigarros com sabor de menta e cravo. Agora, só podem ser vendidos cigarros contendo: Nicotina, Benzopireno, Nitrosaminas, Substâncias Radioativas, polônio 210 e carbono 14, Agrotóxicos, Solventes, benzeno, metais pesados, chumbo e o cádmio, Níquel e arsênico, Cianeto hidrogenado, Amônia, Formol,
Monóxido de carbono e  mais de 4.700 substâncias com cerca de 700 cancerígenas.

Parabéns Brasil por essa medida, isso demonstra o tanto que está preocupado com a saúde de seus cidadãos.

domingo, 11 de março de 2012

Caso Suênia Sousa




Realmente não existe crime perfeito, muito embora esse não tenha características de premeditado. Coincidência ou mais um caso de presságio, a vítima, Suenia Sousa, no dia do seu assassinato esqueceu seu gravador ligado, no qual gravou toda a conversa até a consumação do crime. Por essa, sem dúvidas, que a defesa não esperava. Agora complicou seu lado, professor....

quinta-feira, 8 de março de 2012

Brasil?!?





Olha que legal. No Brasil a gente reconhece o belo serviço de uma heroína brasileira.
Ou melhor, só no sonho que isso seria no Brasil né, galera. Aqui a gente só se lembra do bandido morto por policiais a serviço da população, porém, quando os papeis se invertem, e quem morre são os policiais, ninguém se lembra. Será por que mesmo, hen?
Ah tá, já sei. É porque, isso é Brasil!!!
Brasil! Meu Brasil Brasileiro, mulato inzoneiro. Vou cantar-te nos meus versos. Brasil, samba que dá bamboleio, que faz gingar o Brasil do meu amor. Terra de Nosso Senhor...

Mendigo louco




Putz. Estava eu tranqüilo retornando do tribunal, até que então me deparei com uma senhorinha pedindo carona. 
Aí pensei:
-  Bom não custa nada ajudar, quero ir para o céu um dia. 
Parei o carro e pedi a pobre senhorinha para entrar no carro. 
Ocorre que,  não tinha percebido longe era que se tratava de um mendigo. Putz. 
Droga.
Já tava na merda mesmo, a deixei  entrar no carro.
No entanto, essa senhora ficou doida dentro do carro, dizendo que queria se matar, que se jogaria do carro em movimento, me pediu para atirar na cabeça dela e blá, blá, blá.... 
Droga!!!
Juro que pensei em jogar essa senhora do carro!
Fiquei o tempo todo pedindo calma para ela, mas não adiantou. Então, tive que parar o carro e pedir para que ela descesse, pois já estava com medo dessa senhorinha fazer besteira era comigo. :/
Em fim, para não perder o costume, a senhorinha me pediu uma esmola. ;/
Então, humano e cidadão que sou, claro que não iria a perder a oportunidade em ajudar o próximo e disse com um leve sorriso no rosto: 
- é claro senhorinha que NÃO!!! DESCE DO CARRO AGORA!!!
Não é por nada. Mas não dou meu dinheirinho para mendigo ou flanelinha. Se querem ganhar dinheirinho fácil, então, que eles vá lavar carros, fazer malabares nos semáforos, entre outros afazeres. Mas só pedir sem nada fazer, é claro que não. Até porque esse dinheirinho será utilizado exclusivamente para o maldito crack.

domingo, 4 de março de 2012

A MOÇA DOS PALITOS GINA





Dizem as regras de etiqueta que palitos de dente só devem ser usados no banheiro. E no escuro, segundo Danuza Leão. Não é muito agradável ver alguém cutucando dente com vara curta. E pior: às vezes tirando alguma coisa para fora. Não bastasse isso, o uso dos tais palitos é ruim para os dentes. Tira o esmalte deles, segundo os dentistas. E é podre de bagaceiro ficar com um no canto da boca. Isso sou eu mesmo que acho. Mesmo com tantos motivos para não seu usar, o palito está presente na maioria dos restaurantes brasileiros. E quem compra no supermercado, certamente reconhece a moça da foto. Lembra da Gina?

A loirinha sorri na caixa há 34 anos. Mas o nome verdadeiro é outro. Gina é a ex-modelo publicitária paulista Zofia Burk. Quando os palitos Gina surgiram no mercado em 1975, ela era uma das mais requisitadas profissionais em sua área – fazia comerciais de xampu, de sabonetes, de maquiagem e de sabão em pó.



Uma reportagem da revista Isto É, de 2004, localizou Zofia, na época com 58 anos, no bairro do Sumarezinho, em São Paulo. Ela se aposentou após 17 anos de trabalho na Credicard e é parceira do filho numa agência de turismo. A modelo, agora sessentona, disse que não enriqueceu com o trabalhou que a deixou famosa. Foi um cachezinho e olhe lá. Zofia chegou a processar a empresa, pedindo participação no faturamento, mas não levou a ação adiante. Após deixar a carreira de modelo, cursou psicologia. Nunca exerceu a profissão. Virou guia turística da Stella Barros. A foto para a marca de palitos foi o último trabalho dela como modelo: “Queimou a minha cara, fiquei muito identificada com a marca.” Ela guarda uma ponta de mágoa dos donos da empresa A.Rella, que produz os palitos: “Eles nunca me convidaram para conhecer a fábrica.”

No site de relacionamentos Orkut é possível ver comunidades como "Eu amo Gina” e “Eu tenho medo da Gina”. E no ano passado eu encontrei o perfil da própria Zofia Burk. Tenho certeza que era ela porque tinha dezenas de fotos da família, da carreira, de tudo. Hoje fui procurar e... puft. Sumiu. Vai ver a coitada não aguentou o aumento da fama ou a perseguição pelos scraps. Espero que esteja bem e feliz, como na foto abaixo, junto com o filho.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Quer ser bandidinho?



Então você quer ser bandidinho?  Quer ser reconhecido pela "minas" (putas)? Quer tocar o terror na cidade? Quer ser mau? Quer respeito? Quer ter dinheiro fácil? Quer ser analfabeto e burro? Quer fazer tatuagens no corpo 'vida loca"? Quer amedrontar os outros? 
Veja ai seu futuro garotão esperto.

Veja que seus próprios "amigos" se encarregarão de acabar com sua vida.
Parabéns por sua escolha. 
Tudo que chega a sua mão fácil vai embora fácil, de igual modo, foi sua juventude. 
Otário!!!!