Total de visualizações de página

Pesquise aqui

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Flanelinha x Extoquistas




Brasil é o único país que regulamentou a profissão de “extorquistas”, pois o motorista se sente ameaçados por esses flanelinhas, mesmo porque eles passam uma imagem ameaçadora, então, só nos resta entregar nosso dinheiro para não ficar sem o veículo ou para que o mesmo não seja arranhado.
Além do mais, em Brasília, é o único lugar que pagamos para usar estacionamentos públicos e temos essa falsa segurança fornecida pelos próprios flanelinhas. É claro que existem exceções!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

FIM DA ESTABILIDADE JÁ !!!





Dilma, quer saber como faz para acabar com as greves, morosidade, incompetência e corrupção nos serviços públicos no Brasil?
Basta extinguir a tal da ESTABILIDADE.
Quero ver se depois disso, o servidor continuará atendendo mal as pessoas nos órgãos públicos, fazendo greves, fazendo pouco caso do dinheiro publico, faltando o expediente, chegando atrasado, entre outros.

Por ter estabilidade, os funcionários públicos fazem greve. Caso eles pudessem ser demitidos sumariamente por não comparecimento ao trabalho, eles não fariam greve. Com o fim da estabilidade, muitos indivíduos não rumariam para o serviço público. A estabilidade incentiva as pessoas a realizarem concursos públicos. Os funcionários públicos, com exceções, claro, não desejam melhores condições de trabalho. Eles querem, apenas, aumento salarial. Quando o governo concede o aumento, eles voltam ao trabalho. Os sindicados não desejam o bem comum. Eles desejam um estado com privilégios. Cada categoria do funcionalismo deve ter privilégios no estado. O estado não deve servir a todos, mas apenas aos servidores públicos.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Eleição 2012


É a mais pura verdade!!! E isso tem acontecido muito nas cidades do Entorno do DF, pois a maioria estão em obras de pavimentação do asfalto, pelo menos, das vias principais. Os prefeitos ficam sem trabalhar por 3 anos e 6 meses e no final do mandato resolvem fazer isso agora... E o pior é que o povão vota nele de novo por conta disso... É povão brasileiro! Temos o governo que merecemos mesmo....

terça-feira, 12 de junho de 2012

Marconi Perrilo deu um show na CPI


Hoje o Marconi Perillo deu um show na CPI, onde negou com maestria qualquer influência do Cachoeira em seu Governo. Chegou até me convencer com suas palavras, pois foi o único dos investigados que respondeu as várias perguntas de outros deputados, aliados ou não, e do relator, sem ler documentos prontos feitos por seus assessores e advogados.  Acredito que ele foi sincero em suas palavras, pois não foi nada ensaiado. Pelo menos, foi o que aparentou.
Agora amanhã quero só ver meu governador, Agnelo Queiroz, gaguejar nessa CPI, pois esse sim parece ter rabo preso com esse tal de Cachoeira. 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Saiba como Reduzir as Prestações do Financiamento do seu Veículo



O consumidor ao assinar o contrato de financiamento do veículo já recebe o instrumento impresso, nele tendo sido acrescido apenas seus dados pessoais, o valor do financiamento, a quantidade de prestações e o montante de cada uma delas, de forma diferente do acordado e contrário a lei, ou seja, o consumidor foi aderente na relação negocial, onde sua vontade não existiu.
A má-fé dos bancos é evidente, os seus abusos e suas imposições aos consumidores são condenáveis, pois aproveita da falta de conhecimento destes para se beneficiar da situação com uso de práticas desleais. Fato é que os bancos têm por prática elaborar contratos de difícil entendimento, e ainda, cobrar taxas de juros e valores outros sem amparo legal.
Diante dessa situação inadmissível, somente resta ao consumidor em uma única saída a discussão judicial a cerca dos valores adesivamente contratados, assim como da forma do calculo empregado e, na pretensão de que o banco onde foi financiado seu veículo seja compelido a aplicar juros legais, afastando o ANATOCISMO, limitando os a taxa média de mercado.
A onerosidade excessiva nunca teve ou tem espeque jurídico, muito pelo contrário: o Direito sempre teve ojeriza a tais práticas.
Mas surgem duas dúvidas que devem ser enfrentadas: O que é onerosidade excessiva? Quais as consequências jurídicas da onerosidade excessiva?

A doutrina entende que  a onerosidade excessiva pode ser apurada na LEI nº 1.521, de 26.12.1951, mais precisamente em seu artigo 4º:
“Art. 4º - Constitui crime da mesma natureza a usura pecuniária ou real, assim se considerando:
b) obter, ou estipular, em qualquer contrato, abusando da premente necessidade, inexperiência ou leviandade de outra parte, lucro patrimonial que exceda o quinto do valor corrente ou justo da prestação feita ou prometida.”
Ou seja, qualquer ganho superior a 20 % (vinte por cento) entende-se excessivo.
Portanto, o consumidor que notar que o valor total do financiamento do seu veículo irá ficar um valor superior a 20% do preço a vista do carro, já está configurado a onerosidade excessiva.  Exemplo: um veículo que custa a vista R$ 27,000,00  e se esse mesmo valor financiado ficar em torno de R$ 33,000,00, já estará configurado a onerosidade excessiva.
O Código de Defesa do Consumidor coíbe a prática abusiva e onerosa e que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada.
Atualmente é muito difícil comprar um veículo financiado sem que tais fatos não ocorram,  portanto, fica cristalino que a instituição financeira leva vantagem monetária desproporcional face aos consumidores, colocando-os em situações delicada, abalando seu histórico creditício e deixando-o extremamente vulnerável nessa relação de consumo.
Os consumidores estão protegidos pelo CDC, face aos abusos cometidos pelos bancos.
Quando um consumidor entra num banco é-lhe proposto um contrato de adesão. Desaparece, portanto,  a figura do policitante. Não figura, também, a pessoa do interlocutor, pois o gerente ou outro funcionário não tem poderes para coisa alguma, resta apenas o contrato-tipo. O contrato-tipo é um instrumento padronizado, com condições gerais impressas e condições de remuneração a serem preenchidas pelo Banco, onde o consumidor é apenas um aderente, onde sua vontade nem é levada em questão.
Nesse contrato unilateral (recheado com as cláusulas de danar-se,) os campos, que deveriam ser preenchidos de comum acordo, são deixados em branco – claro que a pedido ou ordem do Banco.
Tanto na assinatura quanto do preenchimento dos contratos de adesão, não há consentimento, mas assentimento. A fraqueza do consumidor está em não poder questionar ou barganhar, diretamente, o preço e as margens de lucro, pois o consumidor precisa do fornecedor. O negócio já nasce em desigualdade que gera vulnerabilidade. Entende-se por vulnerabilidade a falta de autonomia volitiva por subordinação de um a outrem. Os elementos de assentimento decorrente da subordinação apresentam a fraqueza com que um adere à vontade do outro.
O consumidor entra no negócio apenas com seu assentimento, vulnerável no que tange à estipulação e ao conteúdo das condições, – estático nas garras do fornecedor.
Portanto, o consumidor que se vê em situação parecida ao que foi exposto, há instrumentos judiciais que objetivam a revisão dessas clausulas do contrato de financiamento, que por sua vez, gerará a redução bastante significativa (até 50%) dos valores das prestações do veículo. É importante ainda esclarecer que, há medidas judiciais que AFASTAM A MORA e evita o prejuízo de uma eventual inclusão do nome do consumidor nos cadastros de proteção ao crédito (SPC e Serasa).
Mais informações nos seguintes contatos:
61-3226-7883
61- 9115-9444



quinta-feira, 5 de abril de 2012

Operação Tartaruga ou Comodismo da PM?



Galera,
Nessa semana quando retornava para minha residência me surpreendi com o tamanho do engarrafamento que enfrentei em determinado trecho.  Imaginei que tivesse sido algum tipo de acidente, contudo, me deparei com a seguinte cena grotesca.
Os policias descansando dentro da viatura ao invés de estarem controlando o fluxo de veículo nesse trecho.
Ora, o papel deles ali, era somente para controlar o fluxo dos carros, porém, esses policiais preferiram ficar apreciando a desgraça alheia, posto que, o congestionamento se estendeu por mais de 7 km.
Fico a pensar: Será que, aqui em Brasília, está sendo praticada aquela tal da chamada “Operação Tartaruga”? Ou será que, é apenas um comodismo desses policiais?
Galera, infelizmente, acredito que de operação tartaruga não existe, pois isso se trata mais de comodismo, posto que, sabem que, trabalhando ou não, receberão em todos os meses da sua vida sua remuneração rechonchuda, já que estão cobertos pelo manto da tal da estabilidade do serviço publico.
Por isso, digo e repito, o serviço público só ira mudar no Brasil quando  os brasileiros mudarem sua cultura de folgados, pois o que mais ouço de pessoas  é que, só querem passar no concurso público para conquistar a mordomia e não precisar trabalhar. Putz!!! É com essa mentalidade retrógada dos nossos brasileiros que,  o sempre teremos um serviço público precário e falido.
Como é meio impossível conseguir mudar a cultura do brasileiro, o melhor a ser feito é apenas extinguir com essa estabilidade no serviço público, pois essa é a única forma dos servidores públicos trabalharem da forma correta, pois, do contrário, perderão seus empreguinhos públicos.
Assim,  não existe “Operação Tartaruga”  no Distrito Federal, mas, sim, existe o comodismo dos servidores públicos.


quinta-feira, 29 de março de 2012

A Prostituição no mercado de trabalho dos advogados



É triste a realidade encontrada hoje no Brasil para aqueles que ingressam na carreira jurídica, pois após cinco anos de curso numa faculdade, e o sufoco na busca pela aprovação no Exame da Ordem, vem a dificuldade: onde estão os empregos?
Empregos há, porém a oferta de advogados encontra-se maior que a demanda de vagas, ademais, como em artigo publicado anteriormente, o “QI vale mais do que o currículo em Brasília”.
Atualmente, em Brasília são publicados por semana em sites de empresas de seleção, jornais de grande circulação o número de 15 vagas para trabalhar como advogado, pois há dois meses venho fazendo esse levantamento e isso foi o que pude constatar.
As empresas que disponibilizam essas vagas recebem por volta de 650 currículos, e muitos sem a qualificação exigida no anúncio, e ainda ofertam salários de até mesmo R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) e com a exigência de que o candidato tenha carro.
Se não bastasse essa exigência, as empresas fazem contratos com clausulas abusivas, colocando o advogado como profissional autônomo, ou prestador de serviço, e ainda com a exigência de exclusividade, e caso esse faça a captação de cliente para as empresas, nesse último caso escritórios de advocacia, essa repassa a percentagem de 10% no final do processo, detalhe, se vencedor.
Coloco-me a questionar, qual a motivação de um jovem que se dedicou cinco anos e ainda enfrentou o tão temido Exame da OAB, encarar a disputa por essa vaga? A necessidade.
Ainda, que muitos encontrem no concurso público a esperança de mudança do seu futuro profissional, isso não ocorre do dia para a noite, é necessário dedicação, sacrifício e tempo. No entanto, a necessidade de comer, vestir, morar é diária, e o jovem advogado precisará ter um meio de sustento, caso esse não tivera a sorte de nascer numa família com um poder aquisitivo que gere preocupações na sua mente.
A realidade chega ser tão desanimadora, que um dia num salão arrumando meus cabelos, começo a ouvir a conversa da cabeleleira com uma cliente, dizendo que havia se formado há um ano, depois de muito sacrificio seu e de sua família, no entanto, não havia conseguido uma colocação no mercado, o que a impedia de abandonar o ofício de cabeleleira.
Brasília tem um aspecto muito peculiar, a sua deficiência de industrias, de empresas de grande porte, que possuam setores jurídicos, onde promovem a contratação de advogados, aqui não ocorre. E isso infelizmente faz com que dependam de escritórios que quando abrem oportunidades de trabalho, oferecem contratos abusivos, e o advogado desempregado, acaba se sujeitando a isso.
Por fim, na prática, visualiza-se um mercado de trabalho com pouca oferta e as que aparecem, são em condições abusivas e seriam inaceitáveis, caso não houvesse o desemprego. E chego a conclusão, que se você quiser ganhar mais na advocacia,  monte seu escritório. Caso não seja seu objetivo, se mude para uma capital industrial e busque a colocação numa empresa de grande porte ou até mesmo pequeno porte, mas que valorize seu potencial e e estudo.
Acrescentando em 29.01.2010 – esse foi o anuncio publicado no Correio Brasiliense “ADVOGADO ASSISTENTE PARA AÇÕES de cobrança salário R$ 650 + vt + va. curriculum@conceitosadm.com.br” .
Concordem ou não comigo, mas isso confirma a tentativa dos empregadores de fazer com que os advogados se prostituam, aceitando empregos com valores deprimentes.

terça-feira, 20 de março de 2012

Mero Dissabor


Tem gente que acha que só por que sou advogado tenho que sair processando e quebrando pau com todo mundo. Uai... Só porque meu  carro, que veio com defeito de fábrica, já retornou para a concessionária 8 vezes para consertar, que tem dado pane elétrica no meio da estrada, o que vem ocasionando vários prejuízos financeiros e  tem me deixado mais de 45 dias sem o carro, meus amigos acham que já é motivo para processar a Disbrave. Uai..
Que nada, isso é um mero dissabor que acontece com qualquer pessoa, não é mesmo?

quarta-feira, 14 de março de 2012

Chaves Eternamente!!!


É triste saber que as pessoas boas envelhecem.
A turma do Chaves será eterna em minha imaginação.

terça-feira, 13 de março de 2012

Anvisa proíbe cigarros com sabor, mas mantém adição de açúcar




Galera, o governo acaba de tomar uma medida extrema contra o uso do cigarro. Proibiram cigarros com sabor de menta e cravo. Agora, só podem ser vendidos cigarros contendo: Nicotina, Benzopireno, Nitrosaminas, Substâncias Radioativas, polônio 210 e carbono 14, Agrotóxicos, Solventes, benzeno, metais pesados, chumbo e o cádmio, Níquel e arsênico, Cianeto hidrogenado, Amônia, Formol,
Monóxido de carbono e  mais de 4.700 substâncias com cerca de 700 cancerígenas.

Parabéns Brasil por essa medida, isso demonstra o tanto que está preocupado com a saúde de seus cidadãos.

domingo, 11 de março de 2012

Caso Suênia Sousa




Realmente não existe crime perfeito, muito embora esse não tenha características de premeditado. Coincidência ou mais um caso de presságio, a vítima, Suenia Sousa, no dia do seu assassinato esqueceu seu gravador ligado, no qual gravou toda a conversa até a consumação do crime. Por essa, sem dúvidas, que a defesa não esperava. Agora complicou seu lado, professor....

quinta-feira, 8 de março de 2012

Brasil?!?





Olha que legal. No Brasil a gente reconhece o belo serviço de uma heroína brasileira.
Ou melhor, só no sonho que isso seria no Brasil né, galera. Aqui a gente só se lembra do bandido morto por policiais a serviço da população, porém, quando os papeis se invertem, e quem morre são os policiais, ninguém se lembra. Será por que mesmo, hen?
Ah tá, já sei. É porque, isso é Brasil!!!
Brasil! Meu Brasil Brasileiro, mulato inzoneiro. Vou cantar-te nos meus versos. Brasil, samba que dá bamboleio, que faz gingar o Brasil do meu amor. Terra de Nosso Senhor...

Mendigo louco




Putz. Estava eu tranqüilo retornando do tribunal, até que então me deparei com uma senhorinha pedindo carona. 
Aí pensei:
-  Bom não custa nada ajudar, quero ir para o céu um dia. 
Parei o carro e pedi a pobre senhorinha para entrar no carro. 
Ocorre que,  não tinha percebido longe era que se tratava de um mendigo. Putz. 
Droga.
Já tava na merda mesmo, a deixei  entrar no carro.
No entanto, essa senhora ficou doida dentro do carro, dizendo que queria se matar, que se jogaria do carro em movimento, me pediu para atirar na cabeça dela e blá, blá, blá.... 
Droga!!!
Juro que pensei em jogar essa senhora do carro!
Fiquei o tempo todo pedindo calma para ela, mas não adiantou. Então, tive que parar o carro e pedir para que ela descesse, pois já estava com medo dessa senhorinha fazer besteira era comigo. :/
Em fim, para não perder o costume, a senhorinha me pediu uma esmola. ;/
Então, humano e cidadão que sou, claro que não iria a perder a oportunidade em ajudar o próximo e disse com um leve sorriso no rosto: 
- é claro senhorinha que NÃO!!! DESCE DO CARRO AGORA!!!
Não é por nada. Mas não dou meu dinheirinho para mendigo ou flanelinha. Se querem ganhar dinheirinho fácil, então, que eles vá lavar carros, fazer malabares nos semáforos, entre outros afazeres. Mas só pedir sem nada fazer, é claro que não. Até porque esse dinheirinho será utilizado exclusivamente para o maldito crack.

domingo, 4 de março de 2012

A MOÇA DOS PALITOS GINA





Dizem as regras de etiqueta que palitos de dente só devem ser usados no banheiro. E no escuro, segundo Danuza Leão. Não é muito agradável ver alguém cutucando dente com vara curta. E pior: às vezes tirando alguma coisa para fora. Não bastasse isso, o uso dos tais palitos é ruim para os dentes. Tira o esmalte deles, segundo os dentistas. E é podre de bagaceiro ficar com um no canto da boca. Isso sou eu mesmo que acho. Mesmo com tantos motivos para não seu usar, o palito está presente na maioria dos restaurantes brasileiros. E quem compra no supermercado, certamente reconhece a moça da foto. Lembra da Gina?

A loirinha sorri na caixa há 34 anos. Mas o nome verdadeiro é outro. Gina é a ex-modelo publicitária paulista Zofia Burk. Quando os palitos Gina surgiram no mercado em 1975, ela era uma das mais requisitadas profissionais em sua área – fazia comerciais de xampu, de sabonetes, de maquiagem e de sabão em pó.



Uma reportagem da revista Isto É, de 2004, localizou Zofia, na época com 58 anos, no bairro do Sumarezinho, em São Paulo. Ela se aposentou após 17 anos de trabalho na Credicard e é parceira do filho numa agência de turismo. A modelo, agora sessentona, disse que não enriqueceu com o trabalhou que a deixou famosa. Foi um cachezinho e olhe lá. Zofia chegou a processar a empresa, pedindo participação no faturamento, mas não levou a ação adiante. Após deixar a carreira de modelo, cursou psicologia. Nunca exerceu a profissão. Virou guia turística da Stella Barros. A foto para a marca de palitos foi o último trabalho dela como modelo: “Queimou a minha cara, fiquei muito identificada com a marca.” Ela guarda uma ponta de mágoa dos donos da empresa A.Rella, que produz os palitos: “Eles nunca me convidaram para conhecer a fábrica.”

No site de relacionamentos Orkut é possível ver comunidades como "Eu amo Gina” e “Eu tenho medo da Gina”. E no ano passado eu encontrei o perfil da própria Zofia Burk. Tenho certeza que era ela porque tinha dezenas de fotos da família, da carreira, de tudo. Hoje fui procurar e... puft. Sumiu. Vai ver a coitada não aguentou o aumento da fama ou a perseguição pelos scraps. Espero que esteja bem e feliz, como na foto abaixo, junto com o filho.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Quer ser bandidinho?



Então você quer ser bandidinho?  Quer ser reconhecido pela "minas" (putas)? Quer tocar o terror na cidade? Quer ser mau? Quer respeito? Quer ter dinheiro fácil? Quer ser analfabeto e burro? Quer fazer tatuagens no corpo 'vida loca"? Quer amedrontar os outros? 
Veja ai seu futuro garotão esperto.

Veja que seus próprios "amigos" se encarregarão de acabar com sua vida.
Parabéns por sua escolha. 
Tudo que chega a sua mão fácil vai embora fácil, de igual modo, foi sua juventude. 
Otário!!!!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Facebook Remédio para Solução dos Conflitos


Uai... Para quê perder tempo ligando para o telefone 156 (disque-serviços GDF) - onde ninguém resolve nada ou sequer consegue atendimento -, se é mais eficaz tirar fotos,  postá-las no FACEBOOK,  esperar que os servidores do GDF  acessem  seus perfis  e vejam esses descasos com a população, para, só assim, resolverem diversas situações (buraco, sujeira na cidade, má conservação do patrimônio pública, etc).
Por exemplo, no meu Gamão, o Administrador (Adm Gama) somente resolveu o problema dos buracos nas principais avenidas após determinado cidadão, que tem FACEBOOK,  escrever nos buracos a seguinte frase (plagiada do manifesto no Plano Piloto): “Deposite seu  IPVA aqui”. 

O FACEBOOK no Brasil também é meio de resolução de conflitos. Claro que, aqui no Brasil, não utilizamos o FACEBOOK igual no Oriente Médio, onde foi o único meio utilizado para acabar com a ditadura, que resultaram na derrubada de três chefes de Estado, entre outras proezas. Mas, como somos brasileiros e não ligamos para o futuro do nosso país, então,  o melhor é reclamar dos buracos nas ruas e dos os animais maltratados por outros animais (homens).

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Chaves - Paty Formidável


Galera, essa morena linda ao lado da Dona Florinda é minha amada e formidável Paty, aquela que era namoradinha do Chaves. 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Policiais enganados por uma mãe de traficante


Enquanto isso em Goiás, dois policiais militares burros, disfarçados de policiais civis, foram enganados facilmente pela mãe de um traficante, preso há alguns meses.
Nas escutas telefônicas pode-se ouvir o tanto que esses policias foram burros, pois a mãe do traficante pergunta várias vezes  qual é o preço do suborno e, se fosse pago, o que aconteceria com ela. Putz. Tava na cara que essa mãe do traficante estava lendo um papel ou sendo manipulada pelos verdadeiros e espertos policiais civis do Goiás, mas ainda assim os dementes militares responderam claramente que dez mil seriam para deixar a família dessa mãe do traficante em paz e que não iria mais importuná-los com isso.
Fico pensando. Se como bandidos esses policias militares já são tão burros, então, como policiais honestos com certeza eram enganados por outras bandidos burros ou provavelmente eram daqueles que, quando tinha alguma ocorrência nem chegavam perto do local por temor.
Bandido burro é aqueles que estão presos, enquanto isso, os espertos estão de terno e gravata ali em Brasília.
Agora, esses policiais militares burros serão presos e exonerados por conta de míseros dez mil reais, ou melhor, deveriam ser presos só pela burrice, mas acho que burrice ainda não é crime, porque, do contrário, iria prejudicar ainda mais a vida dos marginais, pois todos teriam a pena aumentada em  1/3 pela burrice... Já pensou.. kkk. Eh Brasil, assim você me mata!!! 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Não Chores mais

Uma boa música para que se lembre que no final tudo SEMPRE dar certo para as pessoas honestas, independente da sua religião!!!!

Tolerância Zero, Brasil!!!


Gente, o que anda acontecendo no Brasil. Acabo de ver uma execução na TV, onde um cara reagiu ao assaltou e outro vagabundo aparece e dispara duas vezes contra a vítima.
Putz...
É horrível pensar que nossas vidas não valem quase nada, pois,atualmente, estão matando, por qualquer besteira...

É minha gente, já chegou a hora de nossas autoridades públicas adotarem a mesma teoria aplicada nos Estados Unidos na década de 90, na qual ficou conhecida como a Teoria da "Tolerância Zero", onde resultou a diminuição drástica do índice de criminalidade naquele país .


Careca!!

Já não bastava meu cabelo pixaim, agora estou ficando até calvo...
Aff...
 - “Barbeiro, passa na máquina 1 aí para mim.”

Os Sem Futuros migraram para o Gama-DF




Excelentíssimo Senhor Governador, foi de grande valia aquele investimento todo no centro do Plano Piloto, onde retirado a força aquele bando de marginais, mendigos, “crackeados”, drogados, traficantes, etc.  Só que,  Vossa Excelência, esqueceu que Distrito Federal não se resume em apenas Plano Piloto, pois, embora  o Senhor ainda não tenha percebido, mas aqueles “bandos de sem futuros” que estavam ali no centro, migraram para outras cidades satélites, sobretudo, no meu Gamão. 
Excelentíssimo Senhor Governador, é só uma opinião que talvez não atenda a todos os reclames dos cidadãos do Gamão, embora não duvide de sua capacidade como administrador do DF, que tal, a gente, ou melhor, o Senhor determinar que seja feito aquele mesmo investimento em segurança aqui no Gamão? É uma idéia besta, mas sei lá, se não me engano, Excelência, naquele quadradinho do mapa escrito DF parece que está incluído o meu Gamão.  Será? Sei lá!
Obrigado pela atenção, Excelentíssimo Senhor Governador. 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vírus da Gentileza.


Sem comentários, apenas vejam e reflitam!


Existe razão para acreditar que um dia chegaremos nesse ponto. 

Esse vídeo é marcante. Quem não se lembra daquele filme chamado a "Corrente do Bem"? Putz. Marcou minha adolescência. Atitudes pequenas já são o suficiente para mudar o mundo... 
Hoje, por incrível que pareça, estava conversando com o meu barbeiro sobre isso. Ah, sei lá... Falar aqui vou parecer ser uma pessoa politicamente correto ou talvez hipócrita...Então, galera, faça o bem sem esperar reconhecimento por isso. Ser honesto não tem preço!

Distrito Federal não é só Brasília!!!


Bom dia,
Avisa, por gentileza, a nosso Governador que, Distrito Federal não se resume em apenas Brasília, pois já  não agüento mais ver diversos investimentos em segurança e infra-estrutura apenas nesta Capital, são dois policiais em cada túnel no eixinho norte e sul, diversas viaturas espalhadas a cada 500 metros no eixo, pardal espalhado pela cidade e agora instalação de 90 câmeras de segurança. Esse investimento é ótimo para Capital, mas, igualmente, também seria se fosse aplicado no resto do Distrito Federal. No Gama carece de dois policiais a cada 500 metros, falta pardais, falta dois policias no balão do periquito para controlar aquele caos do congestionamento, falta câmeras de  segurança espalhadas pela cidade e  falta infra-estrutura em alguns pontos. Isso é o que sei do Gamão. E o resto das cidades satélites também deve carecer dos mesmos investimentos.
Grato.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Santas de Gravata


Novidades no mundo religioso. Agora uma mulher, que se autodenomina pastora, está sendo acusada de submeter uma criança indígena (11 anos) como escrava dentro de sua residência e de sua empresa (ou igreja, como queiram), onde obrigava essa pequeno ser humano a trabalhar até mesmo para sua empresa, panfletando nas praças e limpando diariamente o seu templo.
Fico pensando. Será que os nobres irmão de fé não viram essa menina de 11 anos todos os dias panfletando nas praças ou não perceberam que, aquela pobre indigena estava todos os dias limpando o próprio templo que esses irmão de fé frequentavam. Ou será que, essa santa de gravata e esses irmãos descrentes acham que estão vivendo na época de ROMA, onde isso era totalmente normal.
Por isso e outras coisas que, fico super indignado com esses homens que se autodenomina santos, pois de santos não tem nada, apenas utilizam o nome divino com o único objetivo de auferir renda em detrimento do patrimônio alheio. Queria ver se um desses santos de gravata iriam para Africa ajudar aquelas crianças que estão morrendo de fome a cada 10 minutos, ai sim, diria que esses santos de gravatos realmente são santos, pois lutariam pelo bem de uma nação. Todavia, nossos santos de gravata, acham melhor ficarem por aqui, bem acomodados,  trabalhando duas vezes por semana e recebendo dízimos, ofertas e premissas dos nobres irmãos de fé, sem qualquer desconto de tributação dessas verbas.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Big Brother Brasil 12 (estréia)



Estou super empolgado para a estréia do mais esperado programa de televisão, Big “Brodi” Brasil.  Não vejo a hora de perder minhas noites assistindo um bando de riquinhos dentro de uma mansão, fumando, bebendo e se drogando. E se der sorte, ainda vou ver algumas cenas de sexo por debaixo dos cobertores.
As melhores cenas são as dos “barracos”, onde os “brodi” se irritam por qualquer asneiras. Acho que se tudo der certo, esse ano terá uma pancadaria real lá dentro, já que seu concorrente (Fazendeiros) conseguiu isso no ano passado. Já estou até me vendo, ligando diversas vezes do meu celular e do telefone fixo, da minha residência e do meu trabalho, para ver se consigo tirar meu inimigo da casa. Sem falar que,  ficarei horas e mais horas acessando o site da globo e votando para os “brodis” saírem do programa. E daí, se o programa é todo combinado, o importante é que irei fazer minha parte, votar e assistir.
Todos sabem que, o Big “Brodi” Brasil é o único programa que demonstra a realidade brasileira, pois todo brasileiro levanta meio dia, fica em casa o dia inteiro fofocando, toma banho de piscina, pega um solzinho diariamente e mora em grandes mansões. Sem falar que, todo brasileiro é bombado, alto, magro, cabelos lisos, branquinhos dos olhos azuis ou verdes, tatuados e tem papai e mamãe ricos.
Então, isso é nossa realidade, portanto, não perderei um só capitulo do novo Big Brodi Brasil. 

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Policiais Modelos


Acho que o edital do ultimo concurso da PM, exigia que os candidatos fossem modelos, pois esses novos policiais (sobretudo as mulheres) são todos altos, fortes, cabelos lisos e com todos os dentes na boca... 

(meio gay esse texto, mas e daí! Preconceito não rola mais...)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Santos de Gravata






Mais um homem, que se auto-intitula como santo, foi preso por suspeita de estelionato em Brasília. Além dessa suspeita, esse pastor responde por mais 16 crimes semelhantes. E mesmo assim, milhares de pessoas continuam entregando suas vidas a homens vestidos de ternos e gravatas e que utilizam o nome de Deus para auferir renda de outras pessoas, que são, facilmente, enganadas pela lábia desses santos de gravata.  
Como tem gente bobinha nesse mundo...