Total de visualizações de página

Pesquise aqui

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Política X Religião

Inicialmente, quero dizer-lhes que não estou apoiando a campanha do PT ou do PMDB, e muitos menos, sou praticante (será que é isso) de religião A (CATÓLICO) ou B (EVANGÉLICO) e quem dirá C (MACUMBEIRO), mas pretendo apenas expor - para quem quiser ler - sobre a atual conjuntura política, adotadas por nossos futuros representantes.

Nunca pensei que viveria para ver isso, mas novamente vejo meu país voltando-se para o lado da religião, fazendo com que o povo acredite que o mais importante é ser religioso (sem citar nomes) do que ser competente e perspicaz para administrar e gerir o nosso patrimônio por 8 longos anos (sim 8 anos). 

Cumpre salientar, que por causa de determinada religião (sem citar nomes) nosso país sofreu por séculos atrasando o desenvolvimento do nosso país. Fruto de incompetência política na qual os representantes daquela época eram dirigidos por lideres religiosos. 

Se não me engano, há mais ou menos 5 anos atrás, um determinado líder religioso pediu desculpa em rede mundial por todos os erros praticadas por seus antecessores. Alguém se lembra de inquisição? Diversas pessoas morreram QUEIMADAS, tão-somente, porque não seguiam aquela religião. Estes religiosos ainda condenam Hitler pela prática de genocídios contra os judeus e os homossexuais, quanta hipocrisia humana. (Não venha me dizer que se esqueceram disso? É por isso que todos dizem que brasileiro tem memória curta!) 

E mais, se não me engano, do pouco que conheço da história do nosso país, lembro-me que foi estabelecido que a religião não pudesse mais interatuar com a política. 
Porém, atualmente, me deparo com uma política voltada para a religião. Vejo nos horários políticos (sim assisto), candidatos apenas preocupados em demonstrar para toda a população que é praticante de distintas religiões. Distintas?! Sim, isso mesmo. O pouco que sei sobre a bíblia, há passagem bíblica dizendo que o homem não poderá seguir a dois deuses. Ora, então como a Dilma e a Dona Maria Roriz podem ser ao mesmo tempo católica, evangélica, cristã, umbandista e entre outras?

Fico aterrorizado quando vejo nesses horários políticos, vários candidatos participando de cultos, nas mais diversas religiões. E o melhor (ou pior?!) é quando falam em nome de Deus que irão mudar a história do nosso país (mudar ou repetir?!), logo em seguida, entusiasmados pela emoção a multidão aplaudem e oram/rezam para aqueles candidatos, crentes que irão ser honestos e divinas, a mando de “deus” (minúsculo por se referir a diferentes deuses) para representar nosso país ou Estado. 

Desde quando para ser Presidente ou Governador é requisito seguir religião A ou B? Religião não se confunde com política, o que importa na política é a representação, competência, liderança, inteligência, lábia, instrução, experiência, entre outros. 

Um líder religioso a frente dos palanques eleitorais, não mudará em nada nosso país, muito pelo contrário, causará um rombo enorme nos caixas públicos. Ora, não estou dizendo que eles irão desviar ou roubar tal quantia, mas é certo que por sua falta de experiência, e por total incompetência tomarão decisões erradas, assim como já fizeram em momentos anteriores. 

Dessa forma, não pensem que só porque tal candidato é seguidor de sua religião, que se tornarão honestos e divinos. Até porque, a religião é usada somente para justificar nossos próprios erros e também para arrecadar fundos (em outra oportunidade falarei sobre isso).

Pouco me importa se Dona Maria Roriz e a Sra. Dilma é ou não cristã, muitos menos, se os e-mails veiculados na internet são ou não verdadeiros. O que me importa é analisar as propostas de governos desses candidatos e votar naquele que melhor representará nosso país.

Outro ponto é o aborto. Esse tema parece que vai decidir o rumo das eleições esse ano. O candidato pode até roubar, desviar, ser incompetente e acabar com o Brasil, mas ser a favor do aborto jamais!!! É dessa forma que o povo vem pensando (chega a ser até cômico). 


Sim, eu sei, o aborto é algo relevante que tem que ser pensado, porém entendo não ser o momento propicio. Vamos primeiro eleger o candidato independente se ele é ou não a favor do aborto, depois nos preocupamos com esse tema. 
Garanto a vocês, que a decisão para legalização do aborto não cabe apenas ao Presidente, mas sim a todos nós brasileiros (plebiscito, ação popular, manifestação e etc). E podem ter certeza, que quase a metade da população brasileira é a favor do aborto, só não legalizou ainda, porque político nenhum quer ser o responsável por tal legalização, do contrário, perderiam a outra metade do eleitorado que são contra o aborto, bem como, perderiam apoio de grandes lideres religiosos, conseqüentemente, perderiam nas próximas eleições. 

Ademais, é inacreditável que Brasília tenha segundo turno. Será que 30% do povão não percebeu que foi substituído o Roriz por sua amada esposa? Ou será, que mesmo sabendo, o povão acredita que uma dona de casa tem competência para chefiar um Estado? Se fosse fácil assim, não haveria nenhum problema do Tiririca ser diplomado deputado federal em SP. 

Em falar em Tiririca, parabéns brasileiros por votarem em palhaços, jogadores de futebol aposentados, cantores, atrizes pornô, prostitutas entre outros, para representarem seus Estados. 

Então vocês acreditam que “PIOR QUE TÁ NÃO FICA”? Quanta ignorância política. Imagino que vocês não fazem idéia do papel dos deputados e senadores. Onde vocês acham que são criadas as leis? Por que será que vocês pagam altíssimos tributos? Por que será que na sua região não tem hospital, escolas, creches, segurança, área de lazer, etc? No dia que vocês souberem a relevância desses cargos perceberão as tolices que fizeram nas últimas eleições. E podem acreditar, que graças a vocês – PIOR QUE TÁ FICARÁ PIOR AINDA!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário