Total de visualizações de página

Pesquise aqui

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

VOTE CONSCIENTE

Escrito na madrugada do dia 3 de outubro de 2010



Boa noite meus nobres amigos, após longos meses dessa penúria de politicagem, amanhã, enfim , exerceremos nosso papel de cidadão brasileiro e votaremos em nossos candidatos.
Espero de vocês, que escolham seus candidatos não objetivando interesses pessoais, como: lotes, empregos, pão e leite, etc – mas sim pensando no coletivo. Não votem porque alguém lhe pediu para votar em tal candidato, seja a mando do Presidente ou Ex-Governador ou a mando de sua religião. Lembre-se que somos livres para fazer o que bem entender de nossas vidas, principalmente, para escolher nossos representantes. 

E mais, não pensem que só porque tal candidato carrega em seu nome Doutor, Pastor, Bispo, Bombeiro, Coronel, Sargento, Soldado, Guarda, Servidor, etc serão os mais competentes. Talvez sejam os piores, visto que, só beneficiarão suas próprias categorias.

E vocês que não fazem parte daquela categoria ficaram esquecidos por longos 4 anos ou mais. Muito menos, pensem que só porque o candidato carrega em seu nome Inocêncio ou Certinho será mais honesto ao nos representar. 

Não venda seus votos, por um simples pedaço de pão ou por um pequeno pedaço de terra. Dessa forma prejudicará a si mesmo, até porque um dia você precisará de um hospital, de uma escola ou de um policial e não haverá nenhum, pois graças ao seu voto egoísta teremos serviços públicos precários. 

E pelo amor do deus de vocês (seja DEUS, Santo, Espíritos, Joãos e Marias, e animais), votem em candidatos competentes que saibam além de ler e escrever, que tenha cultura, sejam profissionais e principalmente tenha uma formação de nível superior, e se não for pedir muito que seja graduado na área a fim: política, medicina, direito, educação, segurança pública,etc . Só assim, talvez, teremos representantes capacitados para administrar nosso Estado ou País.
 

Creio que todos vocês, ao menos, tenha assistido em algum lugar ou a repercussão dos debates de nossos governadores e presidentes. Esses debates foram mais do que suficientes para saber quem irá fazer o melhor para o país. 

A dona Maria Roriz passou vexame em rede nacional de televisão no debate, agora vocês brasilienses, querem ser vexame em rede mundial elegendo uma candidata dessas? O que o mundo falará de nós depois disso? Garanto a vocês que não será nada legal. Cansei de sermos comparados com macacos, país do futebol e das mulheres prostitutas. 

E mais uma vez venho aqui clamar a vocês, não votem em comediantes, atores, músicos, jogadores de futebol, prostitutas e analfabetos, não me venha com esse papo idiota de que é “UM VOTO DE PROTESTO” e sempre repetindo a frase do Tiririca “Pior do que ta não fica”. PORRA (perdão da palavra) galera, é CLARO QUE FICA PIOR. Será que vocês não percebem que votando nesse pessoal destruirá ainda mais com nosso país, e principalmente com nossa dignidade. 

O que vocês esperam desses candidatos? Vocês acham que eles vão criar escolas, hospitais, transportes coletivos e segurança para nós povão? É CLARO QUE NÃO GALERA, provavelmente, irão legalizar os “prostibulos”; ao invés de contratar professores irão contratar palhaços para ministrar aulas nas escolas; ao invés de hospitais criarão novos circos, estádios de futebol e teatros. E aquele analfabeto que você elegeu, provavelmente, como única atitude, irá garantir a todos o pão e leite para o povão.

Assim meus nobres amigos, pensem - mas pensem bem - antes de colocar seus dedinhos naquele aparelho para votar. Cabe a vocês decidirem o futuro de nosso Município (exceto Brasília) , de nosso Estado (DF), e principalmente de nosso país (Brasil). 

Nosso país precisa de pessoas patriotas que lutam por seus ideais, e não daqueles que apenas se sentam em suas poltronas em frente as suas lindas televisões gigantescas que apenas sabem dizer – “nesse país só tem político bandido, que não há hospital, que não tem educação, ou segurança”. Irritação essa que acaba rápido, pois logo vêm às novelas das oito, para acalmar os seus ânimos com estórias que não condizem em nada com a realidade que vivemos.

Por derradeiro, termino dizendo mais uma vez, a frase de um grande ídolo meu - “AME O BRASIL OU DEIXO-O” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário