Total de visualizações de página

Pesquise aqui

domingo, 17 de julho de 2011

PASSEI?! POSSO DORMIR EM PAZ?!



Se esse gabarito estiver correto (http://www.estadodedireito.com.br/2011/07/17/iv-exame-de-ordem-unificado-gabarito-extraoficial-2011-01/), acertei 47 questões. Mas, como todo bom brasileiro, "só acredito vendo" e conferindo com o gabarito preliminar oficial.
Então vou deixar para derramar as lágrimas na terça-feira ou, quiçá, comemorar parte da vitória conquistada.
OHHHHHHH PROVINHA DE LASCAR!!!!!!!! Até Direito do Trabalho estava “porreta”, e aquele processo civil, afffffff, não sabia daquele “esqueminha” da  aplicação da revelia para o falecido que apresentou contestação.
Noutras palavras, para o Vivo que apresentou contestação no prazo legal e depois morreeeuuuuu, corre bendita revelia ???? Loucura hen... E olha que questão parecida caiu nas provas passadas, e eu ainda faço o favor de cair nessa mal amada.
Sobretudo, entendo que, não corre revelia, mas já que o gabarito foi  corrigido por renomados professores de Direito, o que dirá eu, um mero bacharel em direito que sequer é  reconhecido pela OAB,  que, diga-se de passagem, nem sei o que faço com esse titulo de bacharel em Direito.
Ah tah, serve para fazer concurso público né?!?! Então fico mais dois anos no meu empreguinho “mequetrefe”, recebendo a mesma mixaria de sempre, enquanto estudo para passar em concurso publico. Ótimo!? Tudo que sempre quis...  Se fosse para fazer isso, teria feito cursinhos preparatórios para concurso publico e não teria perdido meu tempo e dinheiro estudando cinco anos do curso de Direito.
Pensando bem, acho que o MEC deveria criar um novo curso superior, no qual poderia ser chamado de “CURSO DO EXAME DE ORDEM DOS ADVOGADOS”, ou CURSO NOS MOLDES DA OAB, CURSO PREPARATORIO PARA A OAB, ou CURSO PEGUINHAS DA OAB, etc. O nome é irrelevante, mas estou com a sensação que fiz cinco anos do curso errado.
Então meus nobres colegas, enquanto aguardo a decisão dos Celestiais e Divinos  integrantes da Comissão do Exame de Ordem da OAB, vou vivendo minha “vidinha”, com titulo de bacharel, mas com salário de nível médio. E NÃO VEM ME DIZER PARA PROCURAR EMPREGOOOO, pois hoje, sem a bendita Carteira da OAB, não existo. Até porque, nem sou mais estagiário e muitos menos advogado, enquadro apenas como um mero “desconhecido” jogado as traças no mercado de trabalho, mas impedido de exercer sua amada profissão.
AFFF
AFFF....
PORÉM, ENTRETANTO, SOBRETUDO, MAS, PORTANTO, CONTUDO, etc.
Assim já dizia o, ilustre e sábio, CHAPOLIN COLORADO: “se não pode contra seu inimigo, junte-se a ELE (OAB)”.  Então é isso que vou fazer, em breve irei fazer parte da corja da OAB.... huhuhu hahahaha...

3 comentários:

  1. E vc jura que acha que vai passar em algum concurso público, em que há concorrência, se vc não consegue nem passar nessa besta dessa prova da OAB, onde vc só concorre com vc mesmo ? Ah, páre de colocar a culpa em tudo e em todos, e assuma a sua própria...vai estudar, meu! A prova tem peguinhas sim...pra quem não sabe nada tem um monte mesmo! Tipo essa de processo civil, ah, fala sério!

    ResponderExcluir
  2. Há uma impropriedade no seu perfil... Consta que é advogado, mas você ainda não obteve aprovação na 2ª fase do Exame de Ordem! ;D
    Bons estudos e com empenho e conhecimento você obterá sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Não é nada fácil para nós bacharéis em direito. A prova da OAB encontra-se cada vez mais complexa, e é irrelevante o fato de não existir concorrência, posto que o objetivo é acertar 50% da prova. E mais, o fato do concurso publico ter concorrência decorre do salário que os concurseiros vão auferir, já em relação a OAB não há garantia nenhuma de emprego ou salário.

    ResponderExcluir