Total de visualizações de página

Pesquise aqui

segunda-feira, 9 de maio de 2011

HONESTIDADE X BARGANHA





É claro que não posso esquecer-me daquelas pessoas que são honestas e devolvem o bem encontrado. Sim esses sim mereceriam destaque se não aceitasse a recompensa por achar algo que não é seu e devolver para o legitimo proprietário. Aqui no Brasil, pelo fato de ser tão raro encontrar pessoas honestas, que quando encontramos sentimo-nos na obrigação de recompensá-los de algum jeito.
Ora, seria justo recompensar alguém que fez nada além de sua obrigação de cidadão, isto é, devolver algo que não é seu.
Eh Brasil!!!!!
Por isso, vejo essas pessoas que aceitam essas recompensas não são tão honestas assim, tendo em vista que, quiçá, devolvem esses bens com o intuito de receber algo em troca.
“Pow” galera, vamos honrar nosso Brasil! Vamos mostrar que temos cultura e que somos um povo civilizado e educado. Portanto, se achou algo que não é seu DEVOLVA! Não sabe quem é o dono, PROCURE OU GUARDE O BEM ATÉ ENCONTRÁ-LO. Achou uma enorme quantidade de dinheiro, mesmo que isso resolva todos os seus problemas, DEVOLVA, POIS NÃO É SEU! Pense que aquele dinheiro poderia ser de alguém que trabalhou a vida inteiro para comprar sua única propriedade e no caminho da compra, acaba por perder o dinheiro, então DEVOLVA-O, NÃO É SEU!!!!
Por isso, DIGO SEM MEDO que, HONESTIDADE NÃO TEM PREÇO E NÃO PODE SER UTILIZADA COMO BARGANHA.

2 comentários:

  1. Eu sou honesta!!! Viva...mas mostrar isso pra quem? Tem que ser mérito próprio! Fiz por que é certo e pronto!!!

    ResponderExcluir