Total de visualizações de página

Pesquise aqui

sexta-feira, 6 de maio de 2011

“ACHADO NÃO É ROUBADO, QUEM PERDEU FOI RELAXADO” -



A cada dia que passa fico mais irresignado com meu país, não somente pelas desgraças cotidianas que alastram pelo Brasil ou pelos nossos políticos incompetentes ou corruptos eleitos por nós, mas sim pela cultura ou quiçá educação dos meus irmãos brasileiros.

Com certeza, todos vão lembrar da seguinte frase:

“ACHADO NÃO É ROUBADO, QUEM PERDEU FOI RELAXADO”.

Lembraram não é mesmo? Isso era comum ouvirmos nas escolas, quando nossos amigos encontravam uma borracha ou um lápis no chão e não queria entregar para o dono. Oh, época triste perdi tanta coisa por causa disso.
Entretanto será isso correto?
Ora, pegar algo que não é meu, utilizando como subterfúgio essa artimanha.
Infelizmente, isso é cultural no Brasil.
Quem, por exemplo, esqueceu um celular num local sabido (isso mesmo esqueceu e não perdeu), e poucos segundos depois do ocorrido, ligou para o mesmo e após dois ou três toques a chamada é desligada?
É triste não...? Perder aquele velho celular que lhe acompanhou por tantos anos, lotados de contatos que nunca mais serão encontrados.
É fazer o que não é mesmo? É cultural, brasileiro sempre gostou de ganhar ou passar a perna nos outros, principalmente, em outros, também, brasileiros.
Fico pensando na cara do energúmeno ouvindo um toque de celular chamando, e quando olha para lado abre o “sorrizão”, pois  acabara de encontrar um celular de um “retardatário”. Provavelmente, deve ele pensar - “acabei de ganhar meu dia em cima da desgraça dos outros, vou desligar logo o celular, antes que alguém perceba, e jogar o chip fora. É NÓS BRASIL! ISSO É NÓS!
Agora pensem! Nós brasileiros manchamos nossa imagem por um misero celular. Em outra palavras, O PREÇO DE NOSSO HONESTIDADE NÃO CHEGA A  R$10,00 (dez reais).
E por isso, no meu entender, que pessoas assim podem ser comparadas a marginais, assassinos, bandidos e etc, pois são da mesmas casta, diferenciando apenas nas circunstâncias.
É Brasil! Isso é nosso Brasil!.
Não vou nem entrar na problemática, nesse tópico, dos brasileiros que se dizem honestos comprando produtos que sabem que são adquiridos de forma ilícita. (Em breve abordarei sobre isso)
Enquanto nossa cultura for essa, de se dá bem em cima dos outros, continuaremos sendo um país subdesenvolvido e nunca chegaremos a ser uma grande potencia mundial ou um país de primeiro mundo. Tudo isso, em decorrência de nossa cultura.
Sempre vai haver políticos corruptos, pois estes mesmo seremos nós um dia. Isto é, hoje aquele que encontrou um celular um dia pode chegar a ser um político, conseqüentemente, será corrupto.
A solução é obvia e simples, basta nossos pais educarem direito seus filhos, conjuntamente, com o auxilio fundamental dos professores nas escolas (em breve falei sobre isso também). É certo que, com um gesto simples por dia e em poucos minutos separado para isso, mudaremos a cultura do nosso Brasil.
Por isso, DIGO E DIGO SEM MEDO, nós BRASILEIROS somos um povo desonesto por natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário