Total de visualizações de página

Pesquise aqui

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Exemplo de Professor




Esse sim é um exemplo de professor,  que tem orgulho  e ama a função que exerce, mesmo  não sendo uma função tão valorizado pelo Governo do Distrito Federal, lutou para erguer novamente essa escola .
Os pais têm a principal de função de ensinar para os filhos o que é certo e o errado. E nas mãos dos professores está à maior dádiva que é educar essas crianças para serem cidadãos de bem.
Infelizmente, os professores atuais não querem mais saber em ensinar os alunos a seguirem o caminho correto, pois eles acreditam que a função deles é apenas ensinar o “B a Bá” ou o “1+1” e pronto! Então, em suas aulas pouco se importam se os alunos aprenderam alguma coisa ou não, pois o importante para eles é que no final do mês o salário estará na conta deles (cansei de ouvir isso na escola).
Ora, sabemos que,  a maioria dos alunos não respeitam sequer os professores, porém , ainda assim, insisto que os educadores tem o dever de ensiná-los e sobretudo a serem cidadãos. Mesmo que isso seja apenas ”enxugar gelo”, porém acredito que aos poucos os professores irão vencer essa batalha diária e no final quem será beneficiada com essas honrosas atitudes é a própria sociedade, uma vez que a educação é  base da sociedade.

Um comentário:

  1. Muito embora os professores sejam desvalorizados pela política e até mesmo pelos seus alunos, devem perseverar nisso que não é um emprego, mas uma missão de construir o caráter daqueles que um dia irão fazer que a política os valorize. Um círculo virtuoso.

    ResponderExcluir