Total de visualizações de página

Pesquise aqui

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O poder da corrupção no Brasil



Hoje me deparei com a seguinte notícia:
A convite da Anistia Internacional, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) vai deixar o Brasil na terça-feira (1º) após uma série de ameaças de morte. Em 2008, Freixo presidiu a CPI das Milícias na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que indiciou mais de 200 pessoas, entre policiais e políticos. Desde então, o deputado passou a sofrer ameaças.
É triste, senão surpreendente, descobrir que um deputado que tanto lutou contra a corrupção no Rio de Janeiro e no Brasil se viu obrigado a deixar o país, a pedido da Anistia Internacional. Ele que, de fato, é uma raríssima, senão única, pessoa política que vem lutando contra a corrupção enraizada nos mais diversos órgãos públicos. Estes últimos que, deveriam ser o norte para um país melhor, no entanto, buscam apenas os enriquecimento ilícito dos seus próprios patrimônios a custa de dinheiro alheio.
Esse deputado que, tanto fez pelo nosso Brasil, indiciando mais de 200 pessoas envolvidas na corrupção, agora será enviado as pressas para outro país, que diga-se de passagem é de primeiro mundo. Fico pensando, será que, convivendo com os europeus, que tem uma cultura notadamente civilizada, esse herói retornará para o Brasil, para enfrentar sozinho nossos corruptos? Onde ele sabe que não tem apoio de ninguém e que nós brasileiros sequer se lixamos para os ideários dele.  Sendo ainda mais sincero, acredito veemente que esse brasileiro nunca mais voltará ao nosso país, ainda que ele relute internamente contra isso, é fato que ele desistirá dessa luta e preservará sua vida e de sua família.
Nota-se, que os nossos poucos heróis que lutam contra a corrupção se vêem acuados e sem escolha são obrigados a fugir.
Essa fuga desesperada desse herói demonstra o poder dos corruptos no Brasil, onde, infelizmente, vem prevalecendo os maus e derrotando os bons.
Fico, me perguntando, até onde nosso país chegará com tanta corrupção, tendo em vista que até uma autoridade pública é ameaça de morte, porque ela vem lutando contra a corrupção. A quem iremos nos apegar para buscarmos a salvação desse país?
Os bons estão fracos e os maus estão fortes, pois eles têm apoio de todas as partes do Brasil, já nossos heróis agem sozinho, sem apoio sequer da sociedade, onde é visto com um louco por lutar contra o sistema. Daí surge a principal explicação do porquê os oponentes estão vencendo essa guerra, pois eles além de unidos são bastante organizado e ainda detém o poder máximo em suas mãos,  ao contrário do nosso herói que, tem que lutar contra a burocracia para conseguir ao menos sua própria segurança, na qual os tiranos fazem de tudo para embaraçar o andamento das investigações feitas por aquele.
Esse fato que ocorreu é como se fosse um tapa na cara de todos os cidadãos brasileiros, passando a mensagem a todos de que não devem  enfrentá-los, pois, do contrário, nosso caminho será o mesmo e com certeza será pior para nós meros mortais que não temos qualquer prerrogativa política.
Então, minha gente, aonde chegaremos com esse país? Onde os heróis fogem acuados por temer a própria a vida? Em quem confiar? Em quem se apegar? Em que acreditar?
Queremos paz, queremos um país limpo da corrupção, queremos igualdade, queremos segurança! No entanto, nada fazemos para mudar isso.
Por tais razões pergunto: EXISTE RAZÃO PARA ACREDITAR QUE UM DIA FICAREMOS LIVRES DA CORRUPÇÃO?



Um comentário: