Total de visualizações de página

Pesquise aqui

sábado, 1 de outubro de 2011

Lendário Palhaço Pirulito



Esse é o lendário palhaço Pirulito aqui do Gama. Desde criança já o via nas ruas do Gama, vendendo algodão doce.  Qual morador do Gama que nunca comprou um algodão doce desse alegre palhaço? Acredito que nenhum.

Este palhaço com seu jeito simples, com suas roupas velhas e com o uniforme do TIME DO GAMA e com pouca maquiagem no rosto, é capaz de encantar a todos os cidadãos do Gama, desde a criança até o ancião.

Talvez esse palhaço, não saiba do valor que ele tem para essa cidade. Imagino que, quando ele deixar esse mundo dos viventes, farão diversas homenagens para esse velho palhaço. Sendo ainda mais audacioso, creio que um dia veremos sua estátua na frente do Parque do Gama (ali no Cine-Itapuã), porém seria melhor fazê-la enquanto ele ainda tem vida.
O palhaço Pirulito virou marca registrada do Gama, sempre muito bem humorado e com seu sorriso gratuito, contagia a todos os moradores de nossa amada cidade.

Esse palhaço guarda um enorme segredo, que é a sua verdadeira identidade. Ninguém sabe nada sobre ele, não sabem onde mora, ou qual é o seu verdadeiro nome, ou qualquer coisa da sua vida privada. Ele apenas aparece sorrateiramente em locais públicos e faz a alegria da galera.
Simplesmente aparece, ninguém o ver chegando ou saindo desses lugares.  Será ele um anjo enviado por deus (minúsculo mesmo) para fazer nossos dias mais felizes?

Espero que meus filhos também tenham a oportunidade de conhecer o lendário Palhaço Pirulito.  


Essa é só uma singela homenagem a esse pequeno e gordo senhor, de um enorme coração, chamado PALHAÇO PIRULITO. 

2 comentários:

  1. Olá, você viu essa reportagem que saiu ontem no Correio Braziliense?

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/09/18/interna_cidadesdf,323036/com-30-do-corpo-queimado-palhaco-pirulito-pede-ajuda-para-se-recuperar.shtml

    Vamos ajudar o Pirulito? Já iniciei a campanha no meu blog.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir