Total de visualizações de página

Pesquise aqui

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

LIMPA BRASIL (ATOS DE CIDADANIA)



Não entendo o porquê que a gente é tão “porquinho”, chegamos ao ponto de jogar lixo no quintal da nossa própria casa. Nosso problema realmente é cultural, em virtude da péssima educação que tivemos dos nossos pais e dos professores em relação aos atos de  cidadania.
Vamos tentar mudar isso galera, é um ato tão simples. Às vezes parece que a gente é meio retardados mentais”, pois não entendemos a simples mensagem insistemente  repetidas em qualquer produto ou placas espalhadas pelas cidades, qual seja: “JOGUE LIXO NO LIXO”.
Uma idéia, que evidentemente não veio de nós brasileiros, surgiu no estrangeiro e estão tentando adaptar aqui no Brasil, que é “LET’S DO IT”, com adaptação no Brasil ficou “LIMPA BRASIL”. Esse projeto tem como objetivo “O Limpa Brasil Let’s do it! é um movimento de cidadania e cuidado com o meio ambiente! A idéia é convidar os cidadãos para ajudar a limpar suas cidades em um dia. E incentivar a reflexão para a mudança do hábito de jogar lixo fora do lixo.
Sei que isso é meio difícil para gente entender, já que isso não vem enraizado em nossa cultura, porém vamos fazer um esforcinho galera! Para o pessoal que mora no Gamão será disponibilizado  Kit Voluntário, contendo saco verde e luva, na Agências do Banco do Brasil nos dias 18 e 19 de agosto das 10 às 16 horas, no seguinte endereço:
GAMA LESTE – AV. COMERCIAL LESTE, QD. 36, LOTE 18/20
E o ponto de entrega dos resíduos coletados será no seguinte local:
Estacionamento do Estádio Bezerrão (Quadra 55, S/N Centro Desportivo) em frente ao Gama Shopping (EQ 55/56).
Para mais informações acessem: http://limpabrasil.com/blogs/brasilia/

 

Um comentário:

  1. po piu olha a fonte que vc colocou!!! coloque uma fonte que facilite a leitura do visitante...


    volto assim que mudar...

    ResponderExcluir