Total de visualizações de página

Pesquise aqui

domingo, 20 de novembro de 2011

Dia da Bandeira



Meus nobres leitores,
Evidentemente  que  eu jamais esqueceria essa tão deslembrada data, que é O Dia da Bandeira. Ontem, dia 19 de novembro, nós brasileiros comemoramos o Dia da Bandeira. Ou melhor, não foi bem uma comemoração porque muitos brasileiros esqueceram essa data. Esse dia que é pouco falado, pouco lembrado, sem significado algum para muitos de nós.  No entanto,  felizmente existem patriotas em nosso Brasil, ainda que seja poucos e inexpressivos, pois a maioria faz sua parte em seu espaço, sem holofotes e sem nenhum reconhecimento e muito menos sem nenhuma polêmica, visto que, o patriota luta por um país melhor.
 O dia da Bandeira foi criado em 1989, propositalmente 4 dias depois da Proclamação da Republica, em homenagem ao símbolo máximo da pátria.
Antigamente, já na minha época e principalmente na época dos meus pais e também dos meus avôs, os estudantes eram levados uma vez por semana às 8 horas da manhã para cantar o hino nacional. Esse horário era chamado de “hora cívica”.  Era uma época boa, em que todos os alunos respeitavam aquele momento e que eram formados como verdadeiros cidadãos e pessoas de bem. Época em que, todos obedeciam a seus professores e os admiravam como sendo as pessoas mais inteligentes do mundo. Não era apenas uma admiração, mas sim uma veneração aquela alma divina que estava em nossa frente.
Infelizmente, o tempo foi passando, e essas pequenas ações de cidadania foram sendo esquecida no passado.  E hoje, são pouquíssimas escolas tem que tem esse hábito de cidadania com seus alunos, bem como, poucos sãos os alunos que  respeitam seus professores. E em virtude dessa banalidade das escolas e dos alunos, hoje muitos saem da escola e não sabe o que é um ato de cidadania ou muito menos conseguem distinguir o certo do errado.
A culpa disso tudo não é apenas do Estado, mas sim das próprias escolas e pais desses alunos que deixaram de dar atenção para essas pequenas atitudes, que lá na frente faria - assim como fez no meu tempo –bastante diferente na vida dessas pequenas sementes. Os pais não educam mais seus filhos, deixam que eles sejam criados pela rua, pelos moleques, pela internet, ou seja, pelo mundo. E nossos professores, só pensam em reclamar por salários mais altos e fazer greves quase que bimestralmente. Muito diferente de antigamente, em que os professores tinham amor pela profissão, independentemente, dos salários ou condições de trabalho que viviam. No entanto, isso também foi levado pelo tempo, assim como nossa bandeira também foi esquecida lá no passado.
Para encerrar descreverei a frase famosa dita na época da Ditadura Militar:
 "Brasil, ame-o ou deixe-o"
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário