Total de visualizações de página

Pesquise aqui

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Triste e dura realidade de nosso país de desigualdades!







Finalmente, após mais de 30 dias, foi determinado pelo Diretor Geral da Policia Cível, o fim da greve dos policiais civis mais bem pagos do Brasil. Uma louca contradição, não é mesmo?
Essa determinação do Diretor só veio agora, após o Supremo Tribunal Federal julgar ilegal a greve dos policias mais bem pagos do Brasil. É importante frisar esses mais bem pagos do Brasil, porque é a mais pura realidade. Enquanto nossos corajosos policiais civis ou militares do Rio de Janeiro colocam em altíssimo risco suas próprias vidas nas investidas diárias contra os traficantes, antes reinantes, nas favelas do Rio de Janeiro, a troco de mixaria de salário, que sequer chegam ser  a metade do que os Policiais daqui ganham.  Já aqui em Brasília, os policiais ganham altíssimos salários só para ficarem sentados nos postos de segurança da policia militar ou sentados em suas confortáveis  poltronas, atrás do ar-condicionado, e protegidos por altos muros de uma delegacia. Triste e dura realidade de nosso país de desigualdades!
Desigualdade estas, que motivam muitos dos policiais cariocas se corromperem pelas promessas falsas e ilusórias oferecidas pelos traficantes das favelas. A culpa disso tudo, é sim do governo, mas, sobretudo, de nós mesmo cidadãos que só votamos por interesse próprio, esquecendo da coletividade.
No entanto, há exceções, que são muitas ali no RJ, nesse ultimo mês foi transmitido na mídia, sobre os policiais mais mal pagos do país recusando uma propina de mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) do  traficante do NEM, líder do trafico da Rocinha do RJ. Isso sim é um exemplo a ser seguir no país inteiro, por todas as categorias de servidores do Estado ou trabalhadores privados, visto que, não há dinheiro que pague a honra e a dignidade de um cidadão. É muito melhor, saber que tudo que se conquistou se deu em virtude do seu próprio suor, dormir em paz todas as noites e sair tranqüilo pelas ruas sem sofrer algum tipo de ameaça ou acerto de contas.



Boa sorte Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário