Total de visualizações de página

Pesquise aqui

terça-feira, 29 de novembro de 2011

RACIONAL X IRRACIONAL


Um cinegrafista amador flagrou um homem arrastando um cachorro pelo asfalto no bairro de Jaguaribe, na capital. O animal que foi arrastado por aproximadamente setecentos metros amarrado a uma corda e com a cabeça enrolada em um saco de plástico, estava machucado e sangrando. O agressor não foi identificado e disse ao cinegrafista que estava levando o cachorro para a carrocinha. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal) (globo.com)
Pelo visto, o ser racional, infelizmente, é aquele que é arrastado, enquanto, esse animal de blusa branca é o irracional.
O animal mata para se alimentar ou sobreviver, já o homem é cruel por natureza.
E ainda assim, somos classificados pela doutrina como seres racionais. Será mesmo que somos racionais diante dessas crueldades que vivenciamos todos os dias? Um pai que mata a própria filha de dois anos com uma pancada na cabeça, um motorista que é morto, após passar mal no volante, vitima da fúria de mais de 300 animais sanguinários, envenenados pelos vícios das drogas, álcool e som alto. Sei que, racionais ou não, somos os únicos seres vivos que matamos seres da própria espécie por pura crueldade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário