Total de visualizações de página

Pesquise aqui

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Por que a Companhia Airlines tem arregalia e eu não?



Hoje a Companhia Arline (aquela empresa que derrubou as torres do Wold Trader Center) entrou com pedido de concordata, ou seja, para não falir, pediu ajudar ao Tribunal para administrar seus bens e suspender alguns prazos de pagamentos para não pagar os juros, entre outros afazeres. Pois é, já pensou se essa arregalia pudesse ser aplicada a todos? Quem é que nunca esteve a beira da prestação e teve que vender aquele velho carrinho que tanto suou para quitar suas  longas e esquecidas prestações, ou pior, sequer quitou-as e já foi obrigado a desfazer do veículo para não se afundar mais na beira do poço escuro e sombrio, sem nenhuma arregalia, mas sim com o nome cadastrado no registro dos maus pagadores, ou melhor dizendo, no cadastro do SPC e Serasa. 


Então será mesmo justo uma grande empresa, que nada em dinheiro, ter tanta arregalia? Enquanto nós meros mortais, que vendemos a janta do dia anterior para pagar a marmita do dia seguinte, não temos nenhum direito? Exceto aquele de ficar 5  anos aguardando a prescrição da dívida e rezando ao santo dos maus pagadores para que a credora não execute aquela maldita dívida. 
A resposta parece simples, a quem diga que, essas arregalias  se dão em virtude de que, se uma empresa falir trará conseqüência trágicas para a economia de um país, até mesmo porque, aumentará significadamente o número de desempregados no país.
Bom, pensando bem, essas arregalias realmente são necessárias, pois garante o meu  pão de cada dia e o seu também... Então, fiquemos em nossas orações ao santo dos maus pagadores.
Boa sorte Leitores



Nenhum comentário:

Postar um comentário