Total de visualizações de página

Pesquise aqui

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

NEM É PRESO! ESTADO DO RIO DE JANEIRO MOSTROU QUEM É QUE MANDA NAS FAVELAS!


Meus caros amigos leitores,
Hoje, dia 10 de novembro de 2011, é a data mais feliz da minha vida. Não é isso que voc~es estão pensando, pois eu não me casei e muito menos vou ser papai. Mas, sim, o dia de hoje é uma data histórica para o povo carioca, ou melhor, não só para o povo carioca, mas também para toda a população brasileira que tanto esperou por esse dia, que foi marcado pela prisão confirmada do maior traficante do Rio de Janeiro, chamado  Antônio Bonfim Lopes, vulgo NEM.

Em meio a diversas crises nacionais, como por exemplo: provável impeachment do Governador Agnelo Queiroz, um bando de maconheiro permanece no interior da USP com uma manifestação irracional, na qual lutam por direito ao uso da maconha livre pelo campus e também querem a retirada imediata da polícia.  Enfim, percebe-se que, o Brasil anda meio do avesso nesses últimos tempos. Mas, tudo bem, hoje mostramos para esse bando de marginais quem realmente manda no Estado do Rio de Janeiro e que com a Polícia não se brinca mais, já foi se o tempo. Agora, foi dado ordem para  a policia invadir todas as favelas que existem no RJ para pacificarem e reinar a paz naquela região, onde o próprio povo carioca viveram por muitos anos iludidos que ali existiam paz, já que os traficantes não se metia na vida de nenhum deles, mas muito pelo contrário, ajudava aquele povo sofrido com cestas básicas, rendas, infra-estrutura, etc, tudo isso financiado com dinheiro sujo, roubado do próprio povo ou com dinheiro advindo da desgraças alheia, fruto da venda indiscriminada das drogas no Rio de janeiro.


Poucos sabem, mas tive a curiosidade de pesquisas sobre esse marginal NEM. De acordo com algumas reportagens que li, ele entrou nessa vida da traficância depois que sua filha precisou de um tratamento médico que custava mais de R$ 50.000,00. Ele (NEM), procurou hospitais para auxiliá-la, mas não teve sucesso. Foi atrás de ajuda do governo local, mas também sem sucesso. Então, como morado das favelas do RIO, se viu obrigado a pedir ajuda aos traficantes do morro, onde, infelizmente, só lá conseguiu ajuda. A partir daí sua vida mudou, pois teve que começar a trabalhar para esses traficantes para quitar toda sua dívida feita através desse empréstimo. Ocorreu que, ele ficou tão famoso por vender seus produtos de qualidades e talvez por sua lábia que, acabou sendo reconhecido por muitos traficantes. Então, quando um dos chefões da favela morreu, o traficante, que antes era trabalhador honesto, ocupou o cargo de chefe da favela.



Bom galera, parece até uma história dramática de filme, porém isso é a mais pura verdade que aconteceu e vem acontecendo com muitos traficantes daquela região, onde se vêem obrigado a procurar ajuda apenas aos traficantes, já que o governo não ajudam ninguém. Mesmo assim, para mim isso não tem justificativa, pois  eles resolveu seus problemas, no entanto, criam diversos problemas para outras famílias, que têm seus filhos viciados em drogas e muitos morrem por conta disso, ou pior, matam por conta disso.
Em fim, o povo carioca, após muitos anos, começou a ver com outros olhos os traficantes daquela região, e acordaram para  a vida e viram quem são os “mocinhos da história”, onde antes acreditavam que seriam os traficantes  os bons e os policiais, que na maioria eram corruptos, eram os maus. Porém esse quadro foi revestido, e os policiais maus foram todos presos e expulsos da corporação e os bons se sobrepuseram sobre os demais corruptos. Diante disso, a população acordou e aceitaram a entrada da policia na favela, quando antigamente os primeiros a reclamarem dessa invasão era o próprio povo carioca, por incrível que pareça era assim.
Na minha humilde opinião, acredito que o marco da mudança de visão do povo carioca e também do povo brasileiro veio com o lançamento do filme TROPA DE ELITE 1 E 2. Nossa, qual brasileiro não assistiu esse filme? Acredito que foi febre nacional, posto que, pela primeira vez na história de filmes nacionais que mostraram policiais íntegros e honestos lutando contra traficantes perversos e políticos corruptos. Era isso que o povo a muito tempo queria ver nas telonas! Não sei se todos se lembram, mas logo depois do lançamento da Tropa de Elite 2, a polícia, do mundo real, invadiu o Complexo do Alemão, na qual foi um sucesso.
Quem não viu aquela cena bela, onde  vários traficantes fugiam de medo da polícia, através dos morros?
Vale a pena lembrar veja ai:

Pois é meus amigos leitores, hoje é um marco para o Rio de Janeiro e um marco para o Brasil, pois mostramos para o mundo inteiro que aqui queremos paz e que aqui traficante não tem vez, mesmo que possa demorar um pouco, mas um dia seus dias chegarão em que serão presos e perderão seus luxos, sendo jogados para o lixo que são as cadeias públicas. Bom, é triste? Claro que não, é a escolha que eles fizeram para vida deles! Ainda acho pouco, pois cada um desses marginais deveriam trabalhar para manter sua estadia dentro da penitenciário, fazendo serviços pedreiros mesmos, como por exemplo: construção de pistas, prédios, casas, plantação, etc...
Quero ver se depois disso, esses marginais vão continuar nessa vida mansa.
Nem, agora você vai sofrer na cadeia sem seu luxo e viverá no lixo com mais 100 marginais piores do que você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário