Total de visualizações de página

Pesquise aqui

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Exame de Ordem: Wadih convoca bacharéis para debater possíveis violações a provimento



Da redação da Tribuna do Advogado
17/02/2011 - Manifestações no Twitter e no Facebook têm mobilizado bacharéis insatisfeitos com a ausência de questões de Direitos Humanos na última edição do Exame de Ordem (2010.3), em desacordo com o que prevê provimento do Conselho Federal. Ciente do protesto, a OAB/RJ entrou em contato com a instituição organizadora da prova, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que argumentou que as questões de Direitos Humanos estariam diluídas em questões de outras áreas. Segundo a FGV, está diluição se justifica pelo caráter interdisciplinar da matéria Direitos Humamos.
Diante do impasse, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, que está em Nova Friburgo para o Colégio de Presidentes das Subseções, propõe aos estudantes uma reunião para debater o assunto. Segundo o presidente, o encontro poderia ser feito na própria OAB/RJ e a data seria marcada pelo Twitter da Seccional (@OABRJ_oficial) na próxima semana.
Wadih, que se comprometeu a levar o assunto ao presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, lembrou que a inclusão de questões sobre Direitos Humanos foi uma sugestão levantada pela própria Seccional fluminense.
Os manifestantes, que criaram um abaixo-assinado virtual para colher adesões ao protesto, estão organizando, pela redes sociais, um ato em frente às principais seccionais do país segunda-feira, dia 21, às 13h. Na convocação, os estudantes citam o art. 6º do Provimento 136/2009 do Conselho Federal, segundo o qual, a fase objetiva da avaliação deve ter, pelo menos, 15% de suas questões dedicadas a temas dos Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário