Total de visualizações de página

Pesquise aqui

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Medo X Sucesso

O medo faz com que o homem cresça em todos os sentidos. Por exemplo: medo de prestar concurso – faz com que o mesmo se prepare mais; medo de ficar desempregado – faz com que o mesmo se qualifique mais. Entre outras. Daí, entendo que, o medo não pode ser visto como uma característica negativa, mas sim positiva, pois faz com que o homem tome precauções e se previna de um “mal” iminente.
Vale ressaltar que, o medo exagerado e sem limites acarreta a paralisação do homem.
Portanto, não tenham medo de ter medo! Assim vocês alcançarão o sucesso! 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Um menino pode ficar paralisado pelo medo quando lhes dizem que há um homem mau debaixo de sua cama e que vai levá-lo. Quando o pai acende a luz e mostra-lhe que náo há ninguém, ele se liberta do medo. O medo na mente do menino foi tão real como se houvesse de fato um homem debaixo de sua cama. Ele se curou de um pensamento falso em sua mente. A coisa que temia na verdade, não existia."

    Da mesma forma, a maioria dos nossos medos não tem base na realidade. Constitui apenas em um conglomerado de sombras sinistras e as sombras não tem realidade, confesso ter medo e não deixo de concorda com você, pois ao mesmo tempo que o medo me derruba ele me levanta.

    ResponderExcluir